1351 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Bolsonaro se vê agora sob a lupa do FBI. O Departamento de Justiça dos EUA está avaliando um pedido da Polícia Federal brasileira para investigar Bolsonaro e seu círculo íntimo, suspeitos de integrar uma organização criminosa que operava diretamente do Palácio do Planalto.
A Polícia Federal, em sua diligência, forneceu ao FBI uma documentação robusta e detalhada, solicitando a quebra de sigilo bancário de várias contas, incluindo a de Bolsonaro e de outros envolvidos no esquema. A investigação também se estende a possíveis transações ilícitas em joalherias localizadas na Flórida, Nova York e Pensilvânia.
A suspeita é de que Bolsonaro e seu grupo estariam envolvidos em um esquema de lavagem de dinheiro nos EUA, utilizando joias como parte desse processo. Um exemplo é o caso de Frederick Wasseff, que comprou um relógio de ouro branco na Pensilvânia, posteriormente devolvido ao Tribunal de Compras da União.
A cooperação entre Brasil e Estados Unidos em investigações não é novidade. Porém, a magnitude das acusações contra Bolsonaro e seu grupo coloca em xeque a integridade do ex-presidente, que já enfrenta uma série de escândalos em território nacional.
*Com informações da Revista Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.