Nikolas Ferreira acusa a ministra Rosa Weber de "defesa de genocídio"

Portal Plantão Brasil
22/9/2023 14:04

Nikolas Ferreira acusa a ministra Rosa Weber de "defesa de genocídio"

0 0 0 0

731 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), conhecido por suas posturas extremistas, não perdeu tempo em atacar a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber. Em uma decisão histórica, Rosa Weber votou a favor da descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação, mostrando-se alinhada com os direitos das mulheres.

Nikolas Ferreira, em sua típica retórica agressiva, foi às redes sociais para criticar a ministra, usando termos como "defensora do genocídio". Ele ainda tentou desqualificar a ministra, alegando que ela "não teve coragem" de defender oralmente sua posição.


A ministra Rosa Weber, em seu voto, destacou a importância histórica da decisão e enfatizou que as mulheres foram "subjugadas" e "excluídas do espaço público" por décadas. Ela também ressaltou que a criminalização do aborto tem persistido por mais de 70 anos no Brasil.

Rosa Weber também destacou que a criminalização "perpetua o quadro de discriminação com base no gênero" e enfatizou a necessidade de políticas públicas para prevenir gravidez indesejada. Ela também mencionou que a responsabilidade dos homens raramente é debatida neste contexto.

A ação, iniciada pelo PSOL em 2017, argumenta que a criminalização do aborto até a 12ª semana infringe os direitos fundamentais das mulheres. O julgamento, que começou virtualmente, será transferido para sessões presenciais devido a um pedido do ministro Luís Roberto Barroso.

*Com informações da Revista Fórum



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians