A Amazônia perdeu mais de 35 mil hectares para garimpos ilegais no último ano do governo Bolsonaro

Portal Plantão Brasil
22/9/2023 16:07

A Amazônia perdeu mais de 35 mil hectares para garimpos ilegais no último ano do governo Bolsonaro

0 0 0 0

674 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte

O último ano de Jair Bolsonaro no poder foi marcado por um desastre ambiental sem precedentes. Segundo o MapBiomas, em apenas 12 meses, garimpos ilegais devastaram 35 mil hectares da Amazônia, uma área equivalente à cidade de Curitiba.


A maior parte desse avanço, cerca de 92%, ocorreu na Amazônia, com quase metade dessa destruição acontecendo nos últimos cinco anos.

Territórios protegidos, como o Parque Nacional do Jamanxin e a Terra Indígena Yanomami, foram os mais afetados.

Na Terra Indígena Yanomami, a situação é crítica, com comunidades sofrendo com doenças e violência, enquanto Bolsonaro ignora e incentiva a atividade ilegal.

*Com informações da Rede Brasil Atual*

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians