1469 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, tentou a prisão do empresário Marcos Soares Moreira pela segunda vez. Moreira, réu em um processo relacionado aos atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro de 2023, houve descumprido medidas cautelares previamente previstas, incluindo a proibição de uso de redes sociais.
Moraes destacou que, apesar de estar ciente da destituição, Moreira declarou “total desprezo pela Justiça” ao publicar vídeos no TikTok atacando o STF e ofendendo seus ministros. Em um dos vídeos, o empresário convocou manifestantes para protestar contra uma suposta pauta do judiciário de que, segundo ele, visava legalizar o "assassinato e homicídio de bebês".
Moreira já havia sido preso em relação aos atos golpistas de janeiro, mas sua prisão foi revogada pelo ministro Moraes em 3 de maio. A decisão de Moraes de substituir a detenção por medidas cautelares deixou claro que a prisão poderia ser restabelecida se as medidas fossem descumpridas.
Diante do descumprimento por parte de Moreira, Moraes determinou sua prisão preventiva, citando o Código de Processo Penal como base para sua decisão.
*Com informações da Agência Brasil*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.