1270 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, abordou uma recente polêmica envolvendo a propagação de notícias falsas sobre a implementação de banheiros unissex nas escolas. Uma notícia falsa foi divulgada por figuras políticas notáveis, incluindo o ex-juiz Sergio Moro.
Pimenta destacou a ação do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, que pretende responsabilizar os deputados Felipe Barros, Nikolas Ferreira, Sergio Moro e o ex-deputado Arthur do Val na Advocacia Geral da União (AGU) por divulgar informações incorretas ligadas ao governador.
O ministro ressaltou a necessidade de encontrar um equilíbrio entre a liberdade de expressão e a integridade da informação. Ele fez questão, no G20, de que o Brasil defenderá um esforço internacional pela integridade da informação e da democracia.
Paulo Pimenta concluiu sua fala criticando a oposição, afirmando que a propagação de notícias falsas, como o banheiro unissex, indica o desespero da oposição e sua dificuldade no debate dos grandes temas do país
.
*Com informações do Brasil247*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.