1119 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em um ato de comprometimento com a missão de promover a igualdade racial, a ministra Anielle Franco decidiu exonerar sua assessora, Marcelle Decothé da Silva, nesta terça-feira (26). A decisão veio após Marcelle criticar a "torcida branca" do São Paulo durante a final da Copa do Brasil contra o Flamengo.
Marcelle, que ocupava o cargo de chefe da assessoria especial do Ministério da Igualdade Racial, fez comentários em suas redes sociais que não refletiam os valores e objetivos da pasta. A exoneração visa garantir que o Ministério continue sua missão de combater o racismo e promover a igualdade sem distrações.
O Ministério da Igualdade Racial, em seu comunicado, reforçou o compromisso com a luta antirracista e a valorização da população negra, quilombola e cigana. A pasta destacou a importância da conduta exemplar de seus servidores para alcançar seus objetivos.
Veja trecho de comunicado da pasta:
"Com nove meses de atual gestão e um legado de luta de muitas e muitos que constroem as políticas de enfrentamento ao racismo no país, reerguemos a agenda de ações afirmativas e colocamos em prática medidas fundamentais de inclusão e valorização da população negra. Esta é uma luta que se configura como compromisso de governo e política de Estado, por isso seguiremos realizando as transformações sociais que a sociedade brasileira e os povos negros, quilombolas e ciganos almejam, prezando pela boa conduta das servidoras e servidores que compõem o nosso quadro.
Marcelle, que foi contratada em fevereiro, recebia um salário bruto de R$ 17,1 mil. No entanto, em junho, seus ganhos totalizaram R$ 30.085,26, devido a adicionais. A contratação oficial de Marcelle foi feita pelo Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, conforme o Portal da Transparência.
A polêmica surgiu quando Marcelle, presente no Morumbi, fez comentários sobre a "torcida branca" do São Paulo em seu Instagram, gerando debates nas redes sociais.
*Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.