775 visitas - Fonte: Plantão Brasil/Twitter
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líder de um governo que tem se destacado por sua transparência e compromisso com a verdade, utilizou as redes sociais nesta terça-feira (26) para corrigir informações distorcidas publicadas pela Folha de S. Paulo. A matéria, assinada pelo repórter Matheus Teixeira, insinuava que o presidente estaria planejando usar a primeira-dama, Janja Lula da Silva, como substituta em eventos oficiais.
A reportagem sugeria que Lula teria adiado uma viagem de ministros ao Rio Grande do Sul para que Janja pudesse acompanhá-los, insinuando que ela assumiria um papel mais proeminente durante a recuperação do presidente de uma cirurgia no quadril. No entanto, Lula esclareceu que o adiamento ocorreu devido a uma reunião com o governador Eduardo Leite em Brasília, e não tinha relação com a presença de Janja.
Veja a publicação do presidente:
Nada disso procede. A viagem, que é dos ministros, foi adiada porque recebo na quarta-feira o governador @EduardoLeite_, para discutir o apoio ao estado e seria deselegante os ministros visitarem o estado com o governador gaúcho em Brasília. O governo federal segue acompanhando a… https://t.co/9bjgpEViyw
— Lula (@LulaOficial) September 26, 2023