STM dá resposta categórica: Nada de anistia para conspiradores

Portal Plantão Brasil
27/9/2023 19:59

STM dá resposta categórica: Nada de anistia para conspiradores

0 0 0 0

677 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O ministro Joseli Camelo, presidente do Superior Tribunal Militar (STM), em entrevista à GloboNews, reforçou que não há espaço para anistiar militares envolvidos nas conspirações golpistas do ex-presidente Jair Bolsonaro. Esta declaração ocorre no contexto da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, que expôs diversos comandantes das Forças Armadas nas tentativas falhas de golpe de estado.

Joseli Camelo afirmou categoricamente: “Não vejo clima para anistia. Não há nenhuma disposição nem do Supremo Tribunal Federal, nem do Congresso para que nós tenhamos anistia”. A delação de Mauro Cid causou um abalo significativo nas Forças Armadas, especialmente ao expor o ex-comandante da Marinha, almirante Almir Garnier Santos, como um dos principais envolvidos na trama golpista.

Segundo as revelações de Cid, Garnier teria se alinhado rapidamente à conspiração de Bolsonaro, colocando as forças da Marinha à disposição do golpe. No entanto, a tentativa de golpe foi frustrada graças à resistência de alguns militares, como o general Marco Antônio Freire Gomes, que chegou a ameaçar prender Bolsonaro.

Sobre as delações, Camelo comentou: “É verdade que houve aquela reunião? Tudo indica que sim, mas isso não é uma prova de que houve. Houve aquela conversa? Foi colocada à disposição da Marinha? Isso tudo são ilações que são feitas em virtude de alguma coisa que vazou, mas pode ter vazado apenas uma parte”.

*Com informações da Revista Fórum









Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians