Janja exalta o SUS ao falar sobre o Dia Nacional da Doação de Órgãos

Portal Plantão Brasil
27/9/2023 20:08

Janja exalta o SUS ao falar sobre o Dia Nacional da Doação de Órgãos

0 0 0 0

501 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Em uma demonstração de comprometimento com a saúde pública e o bem-estar da população brasileira, a primeira-dama Janja Lula da Silva marcou presença nas redes sociais para falar sobre o Dia Nacional da Doação de Órgãos. Janja, com sua postura sempre alinhada aos valores humanitários, não apenas declarou ser doadora de órgãos, mas também fez questão de exaltar o papel insubstituível do Sistema Único de Saúde (SUS) na realização de transplantes no país.



A primeira-dama destacou que o SUS representa o maior sistema público de transplantes do mundo, tendo realizado mais de 45 mil procedimentos nos últimos dois anos. Janja também enfatizou a equidade do sistema, mencionando que a lista de espera é única e atende tanto pacientes do SUS quanto da rede privada. Um exemplo recente de sua eficiência foi o caso do apresentador Faustão, que recorreu ao SUS para entrar na fila de espera para transplante.



Além disso, Janja relembrou um emocionante vídeo que viralizou nas redes, onde um homem, ao descobrir que era sua vez na fila de transplante durante uma trilha no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no Rio de Janeiro, foi prontamente transportado de helicóptero para receber seu novo órgão. Esse é o tipo de milagre que o SUS, mesmo diante de adversidades, consegue realizar.



Para aqueles que desejam se tornar doadores, Janja esclareceu que não é necessário registrar a intenção em cartório ou nos documentos. O mais importante, segundo ela, é comunicar a decisão à família e amigos. A primeira-dama finalizou sua mensagem reforçando que a doação de órgãos é um ato de amor e solidariedade, capaz de transformar vidas.



Veja o vídeo:





*Com informações de Revista Fórum



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians