830 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, demonstrou seu lado descontraído e sua paixão pela música brasileira ao cair no samba com o renomado sambista Diogo Nogueira. Isso ocorreu após Barroso assumir a presidência da Corte em uma festa organizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que contou com a presença de 1.200 convidados.
A celebração, que teve ingressos no valor de R$500, contou com a participação de colegas de trabalho de Barroso, incluindo os ministros Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Dias Toffoli e Gilmar Mendes. O ponto alto da festa foi, sem dúvida, o show de Diogo Nogueira, onde Barroso, um grande admirador da música brasileira, subiu ao palco e cantou junto com o sambista.
Durante a solenidade de posse, Barroso, ao lado do presidente Lula, expressou sua gratidão à ex-presidenta Dilma Rousseff por tê-lo nomeado para o cargo em 2013. Ele elogiou a postura republicana de Dilma, destacando que ela não fez qualquer tipo de exigência ou insinuação. Barroso também fez questão de saudar o presidente Lula e desejou-lhe força na véspera de uma cirurgia delicada.
O agora presidente do STF também abordou temas como a dignidade humana . Ele ainda comentou sobre as recentes pesquisas de opinião que mostram que o STF enfrenta desaprovação por parte de alguns brasileiros, afirmando que críticas e insatisfações fazem parte da vida democrática.
O evento foi um momento de celebração e união, mostrando que, mesmo em meio a responsabilidades tão grandes, é possível encontrar momentos de alegria e descontração.
Assista ao vídeo do ministro ao lado do sambista Diogo Nogueira:
Sextou com Luís Roberto Barroso cantando "Aquarela do Brasil" num dueto com Diogo Nogueira. Bom dia.
— GugaNoblat (@GugaNoblat) September 29, 2023
pic.twitter.com/oZgngmuaXG