1029 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
Em um movimento significativo no Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Rosa Weber se aposentou. A aposentadoria, que foi compulsória, ocorreu ao atingir a idade-limite de 75 anos para ocupar o cargo no STF.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi responsável por assinar o decreto que oficializa a aposentadoria da ministra. A informação foi divulgada no Diário Oficial da União desta sexta-feira.
Rosa Weber, que até então ocupava a presidência do STF, foi sucedida pelo ministro Luís Roberto Barroso. Durante sua posse, Barroso comprometeu-se a "cumprir bem e fielmente os deveres do cargo de presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, conforme a Constituição e as leis da República".
Com a vaga deixada por Weber, o presidente Lula agora enfrenta a decisão de indicar um substituto. Ele já mencionou que gênero e raça não serão critérios determinantes em sua escolha. Entre os possíveis indicados estão Flávio Dino, atual ministro da Justiça; Bruno Dantas, presidente do Tribunal de Contas da União; e Jorge Messias, advogado-geral da União.
*Com informações da Carta Capital*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.