Flávio Dino afirma que deixará política eleitoral se indicado ao STF

Portal Plantão Brasil
30/9/2023 09:20

Flávio Dino afirma que deixará política eleitoral se indicado ao STF

0 0 0 0

1207 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte

O Ministro da Justiça, Flávio Dino, é visto como o principal candidato para substituir Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF). Contudo, ele enfrenta críticas de opositores que acreditam que ele poderia usar o STF como plataforma para uma futura candidatura presidencial.

Em resposta a essas alegações, Dino assegurou que, se sua nomeação ao STF se concretizasse, ele "jamais" retornaria à política eleitoral.

A especulação em torno de sua possível indicação ao STF já está influenciando o cenário político. O PL, por exemplo, sinalizou apoio a Dino, apesar de sua filiação ao PSB.

Dino reforçou que, se nomeado, não buscaria popularidade através do STF. Ele vê a nomeação como uma responsabilidade significativa, caso seja escolhido pelo presidente da República. No entanto, a confirmação ainda passaria pela aprovação do Senado.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parece apoiar a indicação de Dino para o STF. Mesmo assim, Dino se mantém discreto e não faz campanha ativa para o cargo. Ele já conta com o respaldo de ministros influentes do STF, como Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes.

*Com informações do jornal O Globo*

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians