SUS amplia atendimento odontológico com investimento bilionário no Brasil Sorridente

Portal Plantão Brasil
30/9/2023 12:35

SUS amplia atendimento odontológico com investimento bilionário no Brasil Sorridente

0 0 0 0

1482 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte

O Ministério da Saúde anunciou um investimento de R$ 3,8 bilhões no programa Brasil Sorridente para 2024. Com isso, 22,8 milhões de brasileiros serão incluídos no atendimento odontológico do SUS.

Em 2024, o programa contará com 8.069 novos serviços e equipes de saúde bucal. Novos equipamentos, como cadeiras odontológicas, serão adquiridos. Com a expansão, o programa, reiniciado pelo presidente Lula, atenderá 127 milhões de pessoas.

O Ministério da Saúde planeja reajustar em até 188% os valores repassados a estados e municípios para custeio dos serviços, valores que estavam congelados desde 2016. O objetivo é incentivar mais gestores a se juntarem ao programa.

Uma das metas é habilitar 300 novas Unidades Odontológicas Móveis, totalizando 404 unidades. Isso ampliará o atendimento em áreas remotas, garantindo saúde bucal em locais de difícil acesso.

Além disso, serão criados 800 novos Serviços de Especialidades em Saúde Bucal, especialmente em municípios com até 20 mil habitantes, ampliando ainda mais o alcance do programa.

*Com informações do jornal Folha de S. Paulo*

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians