Terroristas Bolsonaristas buscam acordo para evitar julgamento no STF

Portal Plantão Brasil
1/10/2023 15:08

Terroristas Bolsonaristas buscam acordo para evitar julgamento no STF

0 0 0 0

713 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte

O subprocurador Geral, Carlos Frederico Santos, revelou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) prevê que mais de mil envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro busquem acordos com o Ministério Público. Esses acordos permitiriam o encerramento dos casos mediante pagamento de multas, evitando o julgamento no STF.

Em declaração, Santos explicou que os militantes bolsonaristas acampados em frente ao quartel general do Exército, que não atacaram as sedes dos Três Poderes, podem celebrar "acordos de não persecução penal".

Para esses, as penas não excedem quatro anos, possibilitando a negociação direta de multas para encerrar o caso. Estima-se que 1.125 denunciados se beneficiem desse acordo.

Desde agosto, 301 pessoas buscaram a PGR para obter o benefício. Em troca da extinção da punibilidade, os acusados são multados entre R$ 5.000 e R$ 20.000. Além disso, devem cumprir 300 horas de serviços comunitários e participar de um curso sobre democracia e golpes de Estado. Os acordados não podem ter antecedentes criminais ou ter feito acordos semelhantes nos últimos cinco anos.

*Com informações da revista Veja*

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians