STF condena mais cinco réus envolvidos no ataque terrorista do 8/1

Portal Plantão Brasil
1/10/2023 18:11

STF condena mais cinco réus envolvidos no ataque terrorista do 8/1

0 0 0 0

848 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela condenação de mais cinco réus associados aos acontecimentos de 8 de janeiro. A decisão segue a orientação do relator, ministro Alexandre de Moraes. O julgamento prossegue no plenário virtual da Corte até a próxima segunda-feira (2).

Os réus em questão são Davis Baek, João Lucas Vale Giffoni, Jupira Silvana da Cruz Rodrigues, Moacir José dos Santos e Nilma Lacerda Alves. As penas combinadas somam 71 anos de encarceramento em regime fechado.

Até agora, os ministros Edson Fachin, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Rosa Weber e Cristiano Zanin concordaram com Moraes. No entanto, Zanin apresentou algumas discordâncias quanto às penas atribuídas.

Em setembro, o plenário presencial do STF já havia condenado os primeiros acusados, com penas variando entre 14 e 17 anos de prisão. Os réus atuais estão sendo avaliados no plenário virtual, onde os ministros podem expressar seus votos em concordância ou discordância do relator.

As penas propostas por Moraes são:

João Lucas Valle Giffoni: 14 anos
Jupira Silvana da Cruz Rodrigues: 14 anos
Nilma Lacerda Alves: 14 anos
Davis Baek: 12 anos
Moacir José dos Santos: 17 anos

O caso de Santos estava inicialmente agendado para julgamento presencial, mas foi transferido para análise virtual devido a restrições de tempo. Jupira Silvana e Nilma são as primeiras mulheres a serem julgadas pelo Supremo em relação aos eventos de 8 de janeiro.

*Com informações do jornal O Globo*

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians