1218 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou nesta segunda-feira (2) uma mobilização da Força Nacional para atuar no Rio de Janeiro. A decisão tem como objetivo principal reduzir os níveis crescentes de violência que assolam o estado. O contingente autorizado para essa missão inclui 300 homens e 50 viaturas.
A iniciativa foi divulgada durante o lançamento do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (ENFOC). Este programa tem como meta principal fortalecer as atividades de investigação criminal, inteligência e combate direto às organizações criminosas.
Dino também contou com a participação de 270 policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e 22 veículos blindados, incluindo um veículo de resgate e um helicóptero.
A Polícia Federal (PF) também terá um papel crucial, com a atuação do FICCO e do Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI), focando em ações de inteligência e investigação.
Além disso, o ministro informou que os recursos federais já destinados à segurança no Rio de Janeiro chegam a aproximadamente R$ 247 milhões. Desse montante, R$ 95 milhões são direcionados à construção de presídios de segurança máxima, conforme solicitação do governador Cláudio Castro (PL).
*Com informações do jornal O Globo*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.