Destino de fundos da 13ª vara: Tacla Duran desafia Moro a esclarecer

Portal Plantão Brasil
2/10/2023 19:17

Destino de fundos da 13ª vara: Tacla Duran desafia Moro a esclarecer

0 0 0 0

1712 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte

O advogado Rodrigo Tacla Duran lançou um desafio ao ex-juiz e agora senador Sergio Moro, questionando-o sobre a destinação dos recursos obtidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba. Duran fez referência a descobertas feitas em 2019 pelos jornalistas Reinaldo Azevedo e Leandro Demori, em colaboração com o The Intercept Brasil.

As informações revelaram que Moro havia autorizado o ex-procurador Deltan Dallagnol a usar os fundos da 13ª Vara para financiar campanhas publicitárias sobre as ’10 Medidas Contra a Corrupção’ na Rede Globo.

Em uma postagem na rede social X (antigo Twitter), Duran escreveu: "O Russo precisa explicar aonde foi a grana que o DD [Deltan Dallagnol] solicitou e foi liberada sem contestação, transitando em julgado sem o conhecimento de outras instâncias."

Este questionamento de Duran ocorre após notícias recentes que apontam para ações questionáveis de Moro enquanto atuava como juiz de primeira instância.

Foi revelado que Moro interrogou o ex-deputado estadual pelo Paraná, Tony Garcia, sobre várias autoridades que, por lei, não deveriam ter sido objeto de investigação na primeira instância.



*Com informações

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians