1820 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O brasileiro naturalizado americano, João Pedro Rodrigues, residente em Utah, causou indignação ao postar um vídeo em suas redes sociais na última sexta-feira (30), onde ameaça o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e Flávio Dino, ministro da Justiça. No vídeo, Rodrigues, que se identifica como instrutor de tiros, posiciona fotos das autoridades como alvos em um estande de tiros, enquanto um cidadão norte-americano atira sob suas instruções.
Desafiadoramente, João Pedro Rodrigues escreve ofensas direcionadas aos ministros e ao presidente em sua publicação, alegando estar protegido pela Primeira Emenda da Constituição dos EUA. Ele desafia os espectadores a processá-lo.
Em suas postagens, Rodrigues critica o Supremo Tribunal Federal (STF) e sugere soluções extremas para os problemas políticos do Brasil. Ele afirma que o país só seria "salvo" por um líder autoritário que tomasse medidas drásticas contra o Congresso e o STF. Além das ameaças, o homem promove cursos de tiro.
Veja o vídeo: