1068 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
O vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, está programado para liderar uma comitiva que visitará áreas da região Norte do país, severamente afetadas por uma seca extrema. Os detalhes específicos e a programação da viagem serão finalizados em uma reunião marcada para esta terça-feira no Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional.
Além de Alckmin, a comitiva contará com a presença de diversos ministros, incluindo Waldez Góes (Integração de Desenvolvimento Regional), José Múcio (Defesa), Renan Filho (Transportes), Sílvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Alexandre Silveira (Minas e Energia).
A situação é crítica, com o governo do estado do Amazonas já tendo declarado estado de emergência em 55 dos seus 62 municípios. Estima-se que cerca de 500 mil residentes estejam sofrendo os efeitos devastadores da seca.
Em resposta à situação, o governo federal anunciou a criação de uma força-tarefa para prestar assistência à população afetada. Além disso, foi anunciado um investimento de R$ 141 milhões em obras emergenciais, incluindo a dragagem do rio Solimões e outros pontos críticos na região.
*Com informações CNN Brasil*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.