1196 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) busca justiça no Supremo Tribunal Federal (STF) após ser vítima de ameaças de morte nas redes sociais, consequência direta de fake news propagadas pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).
Jandira Feghali, que tem uma trajetória política de destaque e luta pelos direitos das mulheres, denunciou Nikolas Ferreira por violência política de gênero. Ela afirma que o parlamentar, de forma irresponsável, induziu seus seguidores a erro, resultando em uma onda de perseguição e ameaças contra ela.
O DCM recebeu a seguinte nota:
"Após sofrer ameaças de morte, Jandira Feghali encontra Alexandre de Moraes em audiência no STF
Hoje (05.10), às 16h, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) tem uma audiência marcada com o ministro Alexandre de Moraes, no Supremo Tribunal Federal. Tratarão das ameaças de morte e violência física sofridas pela parlamentar desde que foi alvo de desinformação por parte do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).
A omissão proposital de trecho relevante de diálogo na CPMI dos Atos Golpistas induziu seus seguidores a erro e imediata perseguição com ameaças à deputada nas redes sociais."
Recentemente, Feghalli protocolou uma notícia-crime contra o deputado, acusando-o de violência política de gênero. A deputada contará com o apoio dos deputados Rogério Correia (PT-MG) e Rafael Brito (MDB-AL), além da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), durante a audiência
*Com informações do DCM.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.