Bolsonaro acusa Lula pela chacina dos médicos no Rio de Janeiro

Portal Plantão Brasil
6/10/2023 18:35

Bolsonaro acusa Lula pela chacina dos médicos no Rio de Janeiro

0 0 0 0

645 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (6), o ex-presidente Jair Bolsonaro fez declarações relacionando o assassinato de três médicos no Rio de Janeiro a um aumento geral na criminalidade no país. Ele atribuiu esse crescimento à gestão atual, insinuando uma ligação com o crime organizado. Bolsonaro destacou que a criminalidade tem aumentado tanto no Rio quanto no Brasil como um todo.

Bolsonaro também mencionou a visita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez a favelas do Rio durante a campanha eleitoral do ano anterior. Ele afirmou: "Você pode ver. Por ocasião das eleições, o único local onde ele foi aplaudido foi nos presídios. Ele frequentou lugares perigosos no Rio de Janeiro completamente desprotegido", sem fornecer evidências para sustentar essa afirmação. Lula visitou o Complexo do Alemão a convite de líderes de movimentos sociais da região, usando um boné com as letras "CPX", referindo-se à palavra "complexo".

Bolsonaro também criticou o ministro da Justiça, Flávio Dino, alegando que ele também visitou áreas perigosas no Rio. Ele elogiou a coragem de Dino, referindo-se ao seu tamanho físico, por entrar em áreas dominadas pelo tráfico de drogas sem proteção adequada. Em março, Dino visitou a Maré para se reunir com representantes de movimentos sociais. Bolsonaro acredita que essas visitas mostram uma clara proximidade entre a esquerda no Brasil e o que ele vê como problemas no país.
*Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians