Após suposta videoconferência sobre morte de médicos, 22 celulares são apreendidos em Bangu 3

Portal Plantão Brasil
6/10/2023 19:11

Após suposta videoconferência sobre morte de médicos, 22 celulares são apreendidos em Bangu 3

0 0 0 0

536 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Na manhã desta sexta-feira, o Presídio Gabriel Castilho, conhecido como Bangu 3, localizado no Complexo de Gericinó, Zona Oeste do Rio, foi alvo de uma operação. A ação foi motivada após a divulgação de informações sobre uma videoconferência realizada entre a cúpula de uma facção criminosa na noite anterior. A operação resultou na apreensão de 22 celulares.

A suposta reunião virtual entre os membros da facção dentro da prisão teria sido para discutir a execução de três médicos por engano. Os médicos, que estavam no Rio para um congresso de ortopedia, foram mortos em um quiosque da Barra da Tijuca. Supostamente, a cúpula do crime organizado não ficou satisfeita com o ocorrido. Ainda supostamente, uma das vítimas, o médico Perseu Ribeiro de Almeida, teria sido confundido com o miliciano Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, que seria o verdadeiro alvo dos criminosos.

Há mais de duas décadas, os presídios do Complexo Penitenciário de Gericinó começaram a receber sistemas de bloqueio de celular. Em setembro de 2023, os presídios de Bangu 2, 3 e 4 também foram equipados com bloqueadores.

Quatro traficantes estão sendo considerados suspeitos pelo assassinato dos três médicos. Eles foram encontrados mortos perto da Gardênia Azul, Zona Oeste do Rio. Entre os alegados suspeitos está Philip Motta Pereira, conhecido como Lesk, que teria iniciado uma guerra entre traficantes e milicianos. Ele foi encontrado morto dentro da mala de um carro na Gardênia Azul.

Os médicos assassinados na Barra da Tijuca eram Diego Half Bomfim, Perseu Ribeiro e Marcos Andrade Corsato. Eles estavam hospedados no Hotel Windsor para participar de um congresso de ortopedia. O crime ocorreu por volta de 1h da manhã, quando criminosos armados saíram de um carro branco e atiraram contra o grupo.

<*Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians