893 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em um evento recente no Tribunal de Contas do Estado (TCE) em São Paulo, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, desmontou com maestria a retórica bolsonarista sobre a suposta ameaça do comunismo no Brasil. Moraes, com sua perspicácia, destacou:
"É surpreendente como o comunismo ainda é usado como espantalho. 99% das pessoas que propagam esse medo nem sequer compreendem o que é comunismo. E o 1% restante, que tem algum entendimento, sabe muito bem que o comunismo, como o pintam, não existe mais".
Moraes também apontou para a hipocrisia daqueles que apontam a China como exemplo de comunismo, afirmando: "Eles são mais capitalistas que nós".
O ministro ainda ressaltou a ironia de muitos idosos, influenciados por discursos ultrapassados, acreditarem na instalação de um regime comunista no Brasil.
A tentativa de alguns setores, especialmente os bolsonaristas, de instigar o medo do comunismo é apenas uma estratégia política desesperada. Vozes como a de Moraes nos lembram da realidade.
*Com informações de Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.