O Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, manifestou seu apoio e solidariedade ao Povo Palestino em meio ao conflito renovador com Israel.
Em uma postagem no Twitter, Pimenta lamentou as mortes de civis e expressou sua solidariedade às famílias das vítimas. Ele reiterou seu compromisso histórico de apoio à luta do Povo Palestino pela defesa de seu território.
Tenho um trajetória de apoio e solidariedade a luta do Povo Palestino e em defesa do seu território e reafirmo aqui esse compromisso histórico. Lamento profundamente a morte de civis e me solidarizo com todas as famílias das centenas de vítimas que perderam as vidas. A ocupação…
O ministro destacou a ocupação prolongada dos territórios palestinos e a inação dos fóruns internacionais como causas subjacentes do conflito.
Pimenta pediu um cessar-fogo imediato e pediu à diplomacia brasileira que contribuísse para a busca da paz na região.
O conflito na região intensificou-se recentemente, com ataques do grupo islâmico Hamas a Israel e retaliações subsequentes de Israel. O Brasil, atual presidente do Conselho de Segurança da ONU, convocou uma reunião de emergência para discutir a situação.
*Com informações do X*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.