1009 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
Em meio aos crescentes conflitos entre Israel e Palestina, o Brasil está mobilizando recursos para repatriar seus cidadãos da região. Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) partiu de Natal (RN) neste domingo (8) com destino a Roma, Itália, preparando-se para a repatriação.
A FAB planeja que o avião continue da Itália para Tel Aviv na segunda-feira (9) ou terça-feira (10) para iniciar o processo de repatriação.
O governo brasileiro reservou um total de seis aeronaves para a missão, incluindo duas KC-30, duas KC-390 e duas aeronaves entregues pela Presidência da República.
A primeira aeronave, um KC-30, está se dirigindo à Itália para estar mais próxima da zona de conflito. A equipe a bordo inclui médicos e psicólogos para prestar assistência aos cidadãos brasileiros.
O comandante da FAB, tenente-brigadeiro do Ar Marcelo Damasceno, informou que a primeira lista de brasileiros a serem repatriados estará pronta na segunda-feira (8). Ele também faz questão de que, além de Tel Aviv, outros aeroportos em países vizinhos possam ser usados ??para a operação.
O Itamaraty estima que 14 mil brasileiros residam em Israel e 6 mil na Palestina. A maioria deles não está na área afetada diretamente pelos conflitos recentes.
Além dos esforços de repatriação, o Brasil, que atualmente preside o Conselho de Segurança da ONU, convocou uma reunião extraordinária para discutir os ataques na região.
*Com informações da Agência Brasil*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.