630 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
Num ato que chocou gerou indignação nas redes sociais, um policial adulto, em plena luz do dia e fardado, fez um pedido de compromisso a uma adolescente na frente de um colégio do ensino fundamental. Armado de flores e alianças, o policial não só fez o pedido como também foi aceito pela jovem, que tem apenas 15 anos, conforme indicado pelo uniforme que ela usava, marcando-a como "concluinte do 9º ano".
A situação torna-se ainda mais perturbadora ao perceber que outros policiais estavam presentes, não para intervir, mas para filmar o momento. A naturalização de tal ato, especialmente em um ambiente escolar, é alarmante e levanta sérias questões sobre a conduta e o julgamento dos envolvidos.
A Polícia Militar de Pernambuco, ao ser questionada sobre o incidente, confirmou a veracidade do vídeo e informou que o policial em questão será submetido a um Procedimento Administrativo Disciplinar pelo Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), onde é lotado. A medida, embora necessária, é apenas o começo. É imperativo que a sociedade e as autoridades continuem questionando e combatendo comportamentos que colocam em risco a integridade e a segurança de jovens e adolescentes.
Veja algumas das reações:
Policial pedofilo pede adolescente de 15 anos em casamento .
— FEITICEIRA PETISTA ESCARLATE (@VeehTertuliano) October 8, 2023
Já até sei em quem votou e de que lado está. Afinal , pintou um clima né. https://t.co/sgws2vDV5G
A ponto de pedir ela em casamento com menos de 1 ano de relacionamento.
— MANO Padilha na série ?????? (@Guilhermepa_21) October 8, 2023
Não entra na minha cabeça que um POLICIAL FARDADO E ARMADO pede uma ADOLESCENTE de >15 ANOS< >MENOR DE IDADE< NO PORTÃO DA ESCOLA e todo mundo aplaude como se fosse normal uma parada dessa.