1235 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em ação humanitária, o segundo avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou às 16h30 desta segunda-feira (9/10) de Brasília, rumo à Europa, com o objetivo de repatriar brasileiros em Israel.
Antes da decolagem, o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, demonstrou solidariedade ao conversar com a equipe de saúde da FAB, que inclui dois médicos, dois enfermeiros e uma psicóloga. Esta equipe está preparada para prestar todo o apoio necessário aos brasileiros que estão em uma zona de conflito.
A aeronave fará uma escala em Roma, Itália, antes de seguir para Tel Aviv, Israel. O primeiro avião da FAB já havia decolado na noite de domingo (8/10), e Israel autorizou o sobrevoo e pouso das aeronaves brasileiras, demonstrando a força diplomática do Brasil sob a liderança de Lula.
O governo brasileiro, sempre atento ao bem-estar de seus cidadãos, preparou um total de seis aviões para resgatar nossos compatriotas. Além disso, médicos e psicólogos estarão a bordo para garantir a segurança e o bem-estar de todos.
Há uma expectativa positiva de normalização do aeroporto Ben-Gurion, o principal de Israel. Assim, os brasileiros também poderão retornar ao Brasil por voos comerciais. Cerca de mil brasileiros já manifestaram o desejo de serem repatriados, e a Embaixada brasileira em Tel Aviv está organizando os voos.
Os seis aviões têm capacidade para transportar 696 passageiros. Estima-se que 14 mil brasileiros residam em Israel e 6 mil na Palestina. Enquanto isso, o conflito entre Israel e Hamas continua, com um saldo trágico de 1,2 mil mortos confirmados até o momento.
*Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.