980 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
O Ministério da Saúde anunciou um investimento histórico de R$ 3,8 bilhões para o Programa Brasil Sorridente em 2024. Esse valor representa um aumento de 126% em relação ao orçamento deste ano. Com esse investimento, o programa visa expandir o atendimento odontológico pelo SUS, beneficiando mais de 22,8 milhões de brasileiros.
O orçamento ampliado permitirá a implementação de 8.069 novos serviços e equipes de saúde bucal, aquisição de equipamentos modernos e capacitação profissional em parceria com universidades. Com isso, o Brasil Sorridente passará a atender 62,5% da população, ou seja, 127 milhões de pessoas.
Além disso, os valores repassados ??a estados e municípios para manutenção dos serviços serão reajustados em até 188%, incentivando uma maior adesão ao programa. Desde a retomada do Brasil Sorridente em maio deste ano, o Ministério da Saúde tem trabalhado para ampliar o número de equipes e habilitar novos serviços, com foco especial em municípios de até 20 mil habitantes.
O programa também prevê a expansão dos Centros de Especialidades Odontológicas e a habilitação de 300 novas Unidades Odontológicas Móveis até 2024, levando atendimento a regiões de difícil acesso.
A retomada do Brasil Sorridente reforça o compromisso do governo federal com a saúde bucal, garantindo sua importância no SUS e garantindo o direito de todos os brasileiros a um atendimento odontológico de qualidade.
*Com informações do Brasil247*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.