Megaoperação conjunta das Polícias Civil e Militar retomam clube onde tráfico tinha

Portal Plantão Brasil
10/10/2023 10:35

Megaoperação conjunta das Polícias Civil e Militar retomam clube onde tráfico tinha

0 0 0 0

471 visitas - Fonte: Plantão Brasil

As forças de segurança do Rio de Janeiro intensificaram, nesta terça-feira (10), as operações conjuntas contra o tráfico de drogas. A ação, que teve início no Complexo da Maré, focou na retomada de um clube que havia sido transformado em um "centro de treinamento tático" pelo tráfico.



A operação mobilizou cerca de 1.000 agentes das polícias Civil e Militar, que se dirigiram a comunidades da Maré dominadas pelo Terceiro Comando Puro (TCP). O objetivo era cumprir 54 mandados de prisão em 8 localidades, incluindo a Vila do João e a Vila dos Pinheiros.



José Renato Torres, secretário da Polícia Civil, destacou a importância da ação, afirmando que o Estado busca devolver o espaço público aos moradores. Ele ressaltou que a operação atacou diferentes facções em dias consecutivos.



Além da Maré, agentes também retornaram à Cidade de Deus e se dirigiram ao Complexo da Pedreira, onde buscavam os responsáveis por detonar uma bomba caseira em um ônibus.



No primeiro dia da operação, houve intensos confrontos em áreas controladas pelo Comando Vermelho (CV), resultando na prisão de 9 pessoas, incluindo um policial militar. Dois corpos foram levados ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas ainda não se sabe se há relação com a operação.



A megaoperação também impactou a educação, com o fechamento de 70 unidades de ensino, afetando mais de 23.000 alunos. Na Escola Municipal Vereadora Marielle Franco, localizada na Maré, a polícia encontrou um fuzil, drogas e carregadores.



Durante a operação, as forças de segurança também apreenderam amostras de fentanil, um potente anestésico, na Nova Holanda. Se confirmada, essa será a primeira apreensão dessa substância no Rio.



Com informações do G1 Rio.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians