Primeiro voo de repatriação decola de Israel com 211 brasileiros

Portal Plantão Brasil
10/10/2023 15:02

Primeiro voo de repatriação decola de Israel com 211 brasileiros

0 0 0 0

841 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X

O primeiro voo de repatriação organizado pela Força Aérea Brasileira (FAB) partiu do aeroporto Ben-Gurion, em Tel Aviv, levando 211 brasileiros que estavam em zonas de conflito em Israel.

A decolagem ocorreu por volta das 20h, horário local (14h em Brasília), e a chegada ao Brasil está programada para o início da madrugada de quarta-feira (11). Estão programados mais cinco voos de repatriação até o próximo domingo (15).

O Itamaraty informou que a Embaixada em Tel Aviv continua coletando informações de brasileiros que desejam ser repatriados por meio de um formulário online. Aqueles que desejam retornar ao Brasil estão sendo organizados em listas de prioridade.

O Ministério das Relações Exteriores também alerta aos brasileiros que já possuem passagens aéreas ou têm condições de comprá-las a embarcar em voos comerciais a partir do aeroporto Ben-Gurion, que continua operacional.

O Escritório de Representação em Ramalá mantém contato com os brasileiros na Faixa de Gaza e com as autoridades locais. A Embaixada do Brasil no Cairo está em diálogo com as autoridades egípcias para garantir uma passagem segura para aqueles que desejam sair da Faixa de Gaza em direção ao Egito.

O Itamaraty reforça que os plantões consulares da Embaixada em Tel Aviv e do Escritório de Representação em Ramala estão disponíveis para atender brasileiros em situações de emergência.

*Com informações do GloboNews*

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians