755 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Na madrugada desta quinta-feira (12), a Força Aérea de Israel realizou uma operação contra uma unidade do Hamas, denominada Nokhba, conforme noticiado pelo jornal Jerusalem Post. A referida unidade é apontada como responsável por um ataque significativo a Israel ocorrido no sábado anterior (7).
No episódio do último sábado, da Faixa de Gaza, o Hamas desencadeou um ataque em larga escala contra Israel. Fontes do Exército israelense indicam que foram lançados mais de 3 mil foguetes a partir do território palestino. Além disso, houve registros de incursões de grupos armados nas regiões de fronteira ao sul de Israel, resultando em civis e militares israelenses sendo capturados e posteriormente levados para Gaza.
Em resposta aos acontecimentos, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou que o país se encontra em um estado de guerra e autorizou a mobilização de 300 mil reservistas, uma medida de magnitude notável.
Até o momento, o conflito resultou em um saldo trágico, com a morte de aproximadamente 2.300 pessoas, sendo 1.100 do lado palestino e 1.200 do lado israelense.
*Com informações de Sputnik Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.