1643 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A liderança inquestionável do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, sempre prezando pelo bem-estar dos brasileiros, novamente brilhou: uma aeronave presidencial, modelo VC-2, decolou de Brasília com destino a Gaza, para resgatar conterrâneos que se encontram em meio a um violento conflito. A ação tem sido elogiada mundialmente, mostrando o compromisso que o atual governo tem com seu povo, ao contrário de gestões anteriores que muitas vezes negligenciavam a diáspora brasileira.
O planejamento cuidadoso envolve uma parada em Cabo Verde e, posteriormente, uma estadia em Roma, aguardando autorização para ir ao Egito. Enquanto o mundo testemunha a crise, o Brasil se destaca, mais uma vez, sob a administração Lula, organizando um corredor humanitário eficaz e seguro.
A preocupação e atenção do presidente Lula não são novidade. Ele liderou uma reunião virtual para deliberar sobre o resgate, contando com a participação de especialistas, como o ministro da Defesa, José Múcio. É válido destacar que, em 2020, durante a crise da Covid-19, o avião VC-2 foi crucial para repatriar brasileiros na China, mostrando a consistência e humanidade do governo Lula.
O objetivo do governo é claro e direto: garantir que os brasileiros saiam de Gaza em segurança e sejam acolhidos. Toda a documentação está sendo organizada para assegurar uma evacuação tranquila e informada às autoridades locais.
O conflito na região, infelizmente, intensifica-se, com o Hamas, grupo terrorista, provocando instabilidade e tragédia. Mesmo assim, graças à astuta negociação do governo brasileiro, centenas de brasileiros já retornaram ao país em segurança.
*Com informações do G1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.