Vídeo: Israel bombardeia depósito de comida da ONU em Gaza

Portal Plantão Brasil
16/10/2023 14:33

Vídeo: Israel bombardeia depósito de comida da ONU em Gaza

0 0 0 0

2823 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X

Vídeos que estão circulando nas redes sociais mostram um depósito de comida da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina completamente destruído após um bombardeio israelense. Além disso, há imagens da explosão da passagem de Rafah, que conecta a Faixa de Gaza ao Egito.

A passagem de Rafah é vital como uma rota de fuga para os habitantes de Gaza em meio ao conflito. Atualmente, um grupo de brasileiros encontra-se na região, aguardando a liberação da fronteira por parte de Israel para que possam sair do local. Por outro lado, Rafah também é estratégica para a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza, mas Israel tem impedido a chegada desses recursos.

O bloqueio da entrada de ajuda humanitária em Gaza aumenta a já preocupante situação humanitária na região, onde a população sofre com a escassez de alimentos e outros recursos básicos. Além disso, a destruição do depósito de comida da UNRWA (Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina) agrava ainda mais a crise.

O conflito em Gaza tem gerado preocupação internacional devido às suas graves consequências humanitárias, e a entrada de ajuda é fundamental para aliviar o sofrimento da população afetada. Os ataques a instalações de ajuda humanitária e a obstrução das rotas de fuga são motivo de grande preocupação e críticas por parte da comunidade internacional.





*Com informações do Brasil247*

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians