516 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Assembleia Legislativa de Rondônia concedeu o título de cidadão honorário ao primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu. A decisão, publicada no Diário Oficial do Estado, causou surpresa, já que Netanyahu nunca esteve em Rondônia. Sua única visita ao Brasil foi para a posse de Jair Bolsonaro, em 2018. O projeto que originou a concessão do título foi proposto pelo deputado estadual Delegado Lucas (PP), que destacou Netanyahu como "amigo da comunidade Evangélica Brasileira" e ressaltou o interesse do primeiro-ministro em promover relações entre Brasil e Israel.
Enquanto recebe honrarias em Rondônia, Netanyahu enfrenta críticas em Israel, principalmente devido à incapacidade de impedir ataques do Hamas e à resposta militar considerada excessiva por muitos. Após 11 dias de conflito, mais de 4.200 pessoas morreram, sendo 2.800 palestinos da Faixa de Gaza.
O embaixador do Brasil no Egito, Paulino Franco Neto, expressou esperança em "boas notícias" sobre a retirada de cerca de 30 pessoas (incluindo brasileiros e palestinos imigrantes) que aguardam a abertura da fronteira entre o Egito e a Faixa de Gaza. A intenção é que esses cidadãos se desloquem até o Cairo e, de lá, embarquem em um voo da Força Aérea Brasileira com destino ao Brasil.
*Com informações de Folha de S.Paulo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.