Chuvas intensas em Santa Catarina resultam em tragédias e alertas

Portal Plantão Brasil
17/10/2023 13:17

Chuvas intensas em Santa Catarina resultam em tragédias e alertas

0 0 0 0

695 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X

Santa Catarina enfrenta uma situação alarmante devido às chuvas intensas que persistem, principalmente nas regiões do meio-oeste e planalto norte. Infelizmente, o número de fatalidades devido a esses temporais aumentados para seis.

Vilmar Xavier, 41 anos, de Três Barras, foi tragicamente eletrocutado ao tentar retirar um aparelho de ar condicionado de sua casa durante as chuvas. Em Calmon, Moacir da Silva, 59 anos, foi atingido por um raio enquanto cuidava do gado. Em Timbó, um bebê de apenas 1 ano foi atingido por escombros após uma penetração, mas, graças à ação rápida do Corpo de Bombeiros, está fora de perigo.

Desde o início de outubro, as chuvas já causaram a morte de outras quatro pessoas. O impacto das chuvas é tão devastador que 145 municípios registraram ocorrências relacionadas. Rio do Sul, que já estava em situação de emergência, agora declarou estado de calamidade pública. Outros 125 municípios também declararam situação de emergência, e mais de 24,7 mil pessoas estão desabrigadas.

No Paraná, a situação também é preocupante. As chuvas intensas, associadas a um centro de baixa pressão e ao avanço de uma frente fria, mantêm o estado em alerta. O número de municípios em situação de emergência aumentou de nove para 13.

A Defesa Civil informa que 74 municípios foram afetados pelas tempestades desde o início do mês, deixando 829 pessoas desabrigadas. O Instituto Nacional de Meteorologia mantém o alerta de grande perigo até às 15h desta terça-feira.

*Com informações da Agência Brasil*

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians