1152 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
Em meio ao caos que assola Gaza, o renomado jornal "Washington Post" trouxe à tona um dado alarmante: Israel já bombardeou 11 hospitais na região. Mesmo que, por um acaso, não tenha sido responsável pelo último ataque, o que é difícil de acreditar considerando o histórico de agressões, ainda temos outros 10 hospitais que foram alvos de sua brutalidade. E Israel não nega esses ataques.
Para aqueles que, ingenuamente, acreditam que "há limites" nessa guerra e que talvez o ataque ao hospital tenha sido "um acidente", fica a reflexão sobre os outros 10 ataques deliberados.
Vale ressaltar:
-Os vídeos apresentados até o momento, tentando culpar a Jihad Islâmica, são vagos e não passaram por uma perícia independente.
-A história nos mostra que o Exército israelense tem um longo histórico de distorções e mentiras (recomendo a leitura sobre o caso da jornalista Shireen Abu Akleh).
-É inédito e inexplicável que um único foguete da Jihad tenha causado a morte de centenas de pessoas. -Especialistas militares de renome, citados em veículos como MSNBC e BBC, também questionam essa versão.
-Diante do cenário, as evidências apontam para um culpado: Israel. Quem tem o histórico de bombardear Gaza? Quem já atingiu hospitais? Quem possui armas capazes de causar tamanha destruição? Quem já foi pego distorcendo os fatos? E, crucialmente, quem ordenou a evacuação do hospital, conforme confirmado pela ONU?
A resposta é clara: Israel. Ignorar esses fatos é fechar os olhos para a realidade.
Veja a postagem do jornalista Leandro Demori no X sobre o assunto:
Washington Post: Israel já atingiu 11 hospitais em Gaza. Mesmo que se prove não ser o responsável pelo ataque de ontem (e cabe a Israel provar, pois é Israel que está bombardeando a região), restam ainda outros 10 hospitais atingidos por ataques aéreos. Essas acusações Israel não… pic.twitter.com/jSXRWY1a5r
— Leandro Demori (@demori) October 18, 2023
???? Israel bombardeia hospital e tenta culpar a Palestina com vídeo antigo de 2022
— Thiago dos Reis ???? (@ThiagoResiste) October 18, 2023
???? Israel APAGA o post culpando os palestinos após ser desmentido
Mas o Jornal Nacional MENTE e dissemina a versão mentirosa do governo israelense que foi desmentida 2 horas antes do jornal ir ao…
Israel está MENTINDO!! 0 vídeo é das 18:59 e o hospital foi atacado às 19:50!!
— Thiago dos Reis ???? (@ThiagoResiste) October 17, 2023
O Qatar (onde fica a Al Jazeera) tem o mesmo fuso horário da Palestina!!
Mais uma mentira do governo Netanyahu (o bolsonaro de israel) sendo replicada por toda a imprensa brasileira!! https://t.co/QjvpBBJfa5
URGENTE!! Portavoz do governo Israelense publicou e APAGOU tweet em que comemora explodir hospital cristão na Palestina!
— Thiago dos Reis ???? (@ThiagoResiste) October 17, 2023
Ele chegou a mentir dizendo que o hospital era base de terroristas.
Enquanto isso a Globo segue mentindo qué "foi 1 míssil do Hamas"!! pic.twitter.com/vokzlQX8I8