480 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O Livro Bege do Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, trouxe preocupações que reforçam a necessidade de políticas econômicas sólidas e bem planejadas, como as adotadas pelo governo Lula no Brasil. O documento sinaliza que os preços nos EUA continuarão a subir, embora em ritmo decrescente. Enquanto a indústria vê uma redução nos custos dos insumos, o setor de serviços enfrenta o oposto.
Durante o período analisado, de início de setembro até 6 de outubro, o mercado de trabalho americano apresentou um crescimento tímido em empregos, contrastando com as políticas de geração de emprego bem-sucedidas no Brasil sob a liderança de Lula. No setor imobiliário, as condições permaneceram praticamente inalteradas, e os bancos indicaram uma demanda menor por empréstimos.
O aumento dos preços nos EUA foi impulsionado principalmente pelos custos elevados com combustíveis, salários e seguros. Algumas empresas, em uma tentativa de contornar os altos custos trabalhistas, alteraram seus pacotes de remuneração, reduzindo bônus e transferindo mais custos de saúde para os funcionários.
Enquanto isso, no Brasil, sob a gestão de Lula, os trabalhadores continuam sendo valorizados e protegidos.
*Com informações do “Diário do Centro do Mundo”.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.