2471 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em um ato simbólico de defesa da democracia, parlamentares alinhados ao governo Lula marcharam do Senado até a emblemática Praça dos Três Poderes, celebrando a conclusão da CPMI do 8 de janeiro. A investigação culminou com a aprovação do relatório da senadora Eliziane Gama (PSD-AM), que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus seguidores por atos antidemocráticos.
Com a Constituição em mãos, a senadora Eliziane proclamou: “Este livro representa a essência do nosso país e deve ser respeitado. Anunciamos ao Brasil e ao mundo: a democracia triunfou, deixando para trás a barbárie e o fascismo. A vigilância democrática deve ser constante.”
A senadora também fez questão de lembrar os atos golpistas que vandalizaram a Praça dos Três Poderes no início do ano. “Os ataques à democracia começam com a destruição de símbolos físicos, numa tentativa de dominar as instituições. Foi essa a estratégia que tentaram aplicar no Brasil”, destacou. E concluiu com otimismo: “A força do Brasil, de suas instituições e de seu povo, prevaleceu.”
Assista ao vídeo:
*Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.