1059 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
A advogada Caroline Zanin, irmã do respeitado ministro Cristiano Zanin do Supremo Tribunal Federal (STF), foi vítima de uma agressão covarde na última segunda-feira (16) em Perdizes, São Paulo. Ao prestar depoimento no 23º Distrito Policial, Caroline reconheceu seu agressor através das imagens de câmeras de segurança. O homem foi identificado como Rogério Cardoso Júnior, um representante comercial de 64 anos que, surpreendentemente, mora próximo ao prédio de Caroline.
O incidente ocorreu quando Caroline retornava ao seu prédio após passear com seus dois cachorros. Ao serem abordados por um homem vestindo verde, os cães latiram, e o indivíduo, de forma descontrolada, agrediu brutalmente a advogada e seus animais. Caroline sofreu lesões leves em uma das pernas, enquanto seus cachorros também foram feridos.
Após o depoimento, Caroline expressou sua indignação, acreditando que sua agressão foi motivada por machismo. "Acredito que fui agredida por ser mulher. Se fosse um homem no meu lugar, ele não teria agido da mesma forma", declarou. Rogério Cardoso Júnior ainda não prestou depoimento oficial, mas será intimado em breve. A investigação continua em andamento.
Veja o vídeo que registrou a agressão:
Rapaz, que absurdo! Um homem totalmente descontrolado atacou a advogada Carolina Zanin, irmã do ministro Cristiano Zanin, após cachorros da advogada latirem para ele.pic.twitter.com/phHW3xjRUJ
— Lázaro Rosa ???? (@lazarorosa25) October 16, 2023