802 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Região Metropolitana de São Paulo vive um momento preocupante em 2023. Os dados recentes mostram um aumento de 28% nos roubos e furtos de veículos nos primeiros oito meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2022. Essas estatísticas foram divulgadas pela empresa de rastreamento veicular Ituran, com base nos dados da Secretaria da Segurança Pública do governo de São Paulo.
Segundo o estudo, de janeiro a agosto de 2023, foram registradas 46.655 ocorrências envolvendo carros de passeio, comerciais leves e motos na capital e na Região Metropolitana. Em contrapartida, no mesmo período de 2022, foram contabilizados 36.546 casos.
A capital paulista é o epicentro desses incidentes, concentrando 61% do total de ocorrências. Os bairros mais afetados são Tatuapé, Ipiranga, Vila Matilde, Itaquera e Vila Prudente. Já nas demais cidades da Região Metropolitana, Santo André, Guarulhos e Osasco lideram as estatísticas.
Os veículos com mais de cinco anos de fabricação são os principais alvos, com mais de 30 mil ocorrências. Além disso, modelos específicos, como o Fiat Argo e o Renault Sandero, apresentaram aumentos significativos nas ocorrências, com 91% e 75% respectivamente.
Outros veículos frequentemente roubados ou furtados em 2023 incluem o Volkswagen Gol, Chevrolet Onix, Fiat Uno, Chevrolet Corsa, Hyundai HB20, Ford Ka, Fiat Palio e Volkswagen Fox.
*Com informações da Revista Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.