Operação terrestre em Gaza pode resultar na morte de 15 mil palestinos, diz premiê da Palestina

Portal Plantão Brasil
20/10/2023 15:49

Operação terrestre em Gaza pode resultar na morte de 15 mil palestinos, diz premiê da Palestina

0 0 0 0

699 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X

O primeiro-ministro palestino, Mohammad Shtayyeh, emitiu um alerta sobre as possíveis consequências de uma operação militar israelense na Faixa de Gaza. Segundo Shtayyeh, se Israel realizar uma operação terrestre em Gaza, estima-se que entre 10.000 a 15.000 palestinos possam morrer.

Em entrevista à emissora norte-americana CNN, Shtayyeh criticou o apoio incondicional a Israel, afirmando que isso é equivalente a dar "uma licença para matar". Ele enfatizou que Israel não enfrenta uma ameaça existencial e pediu à Casa Branca e ao presidente dos EUA que incentivem uma solução pacífica, em vez de apoiar ações que possam resultar na morte de civis em Gaza.

O primeiro-ministro palestino também destacou que atacar crianças, mulheres idosas e locais religiosos em Gaza não é uma estratégia eficaz contra o Hamas, mas sim uma ação contra todos os palestinos. Ele expressou sua preocupação com a falta de vontade política da atual liderança dos EUA em resolver o conflito e pediu um esforço coletivo internacional.

Desde o início de outubro, o conflito entre o grupo Hamas e Israel resultou em um número significativo de vítimas. O Hamas lançou ataques que resultaram na morte de aproximadamente 1,4 mil civis israelenses. Em resposta, as ações israelenses causaram a morte de mais de 3,8 mil pessoas em Gaza, incluindo 1,4 mil israelenses. Além disso, dezenas de milhares foram feridos em ambos os lados

*Com informações da Sputnik Brasil*

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians