748 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
Num esforço conjunto para aliviar o sofrimento dos palestinos em Gaza, os primeiros transportes carregados de ajuda humanitária cruzaram a fronteira entre o Egito e Israel, conforme relatado pelo canal de televisão Al-Qahera al-Ihbariya.
Os caminhões, que passaram pelo posto de passagem de Rafah, são carregados principalmente com medicamentos e suprimentos médicos. Estes são destinados a fornecer tratamento de emergência aos palestinos que foram feridos nos recentes ataques israelenses.
Este movimento faz parte de um acordo entre as partes envolvidas, permitindo que 20 caminhões carregados de ajuda, que anteriormente foram entregues à cidade egípcia de Al Arish, cruzassem a fronteira de Rafah no sábado. A entrega e distribuição da ajuda estão sendo supervisionadas por funcionários do Crescente Vermelho Egípcio e da ONU.
O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, confirmou que a Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras para os Refugiados da Palestina (UNRWA) seria responsável pela distribuição da ajuda em Gaza.
Atualmente, cerca de 200 caminhões carregados de ajuda humanitária estão alinhados na passagem de Rafah, aguardando permissão para entrar em Gaza.
*Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.