691 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
Em um momento de crescente tensão global, o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, demonstrou solidariedade ao povo palestino, condenando os ataques diários de Israel. Petro, conhecido por sua postura progressista e humanitária, compartilhou um vídeo de uma manifestação em Londres em apoio à Palestina, que contou com a presença de mais de 100 mil pessoas.
O vídeo compartilhado por Petro no X mostra a manifestação ocorrida no último sábado (21) em Londres. A multidão reuniu-se em solidariedade ao povo palestino, que enfrenta ataques contínuos de Israel.
Em sua declaração, Petro enfatizou que, ao defender a Palestina, ele não estava sozinho. "Disseram que por defender uma cidade do genocídio fiquei sozinho. Mas lutar pela justiça nunca é uma tarefa solitária. Fui apenas uma das primeiras vozes a se levantar, e depois centenas de milhões de seres humanos o fizeram. Os verdadeiros solitários são os que promovem a injustiça e o genocídio", afirmou.
Dijeron que por defender un pueblo del genocidio me quedaba solo. Como si luchar por la.justicia fuera una tarea solitaria.
— Gustavo Petro (@petrogustavo) October 22, 2023
Solo fui una de las primeras voces en alzarse, después centenares de millones de seres humanos lo hicieron. Los solitarios son los injustos y los… https://t.co/hTQk4AxWrX