Irã adverte Israel: "Se cometer loucura, vai se arrepender"

Portal Plantão Brasil
22/10/2023 17:04

Irã adverte Israel: "Se cometer loucura, vai se arrepender"

0 0 0 0

854 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X

Em meio às crescentes tensões no Oriente Médio, o embaixador da República Islâmica do Irã na Espanha, Reza Zabib, emitiu um aviso contundente a Israel. Em entrevista ao jornal 20 minutos, Zabib declarou que se Israel cometer qualquer "loucura" contra Teerã, a resposta será tal que "fará ele se arrepender". Ele também reiterou a posição do Irã de que o estabelecimento de relações com Israel "não tem lógica e está completamente descartado".

Quando questionado sobre a possibilidade de intervenção militar iraniana no conflito, caso Israel continue bombardeando a Faixa de Gaza, Zabib destacou que a política externa do Irã é baseada na segurança nacional e na integridade territorial do país. No entanto, ele não descartou nenhuma opção em um cenário de total descontrole na região.

Esta declaração ocorre após o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas do Irã, Mohammad Bagheri, expressar a necessidade de tomar "medidas sérias" para prevenir os "crimes do regime israelense" contra a população civil de Gaza. Por outro lado, o ministro da Economia de Israel, Nir Barkat, afirmou que as Forças de Defesa de Israel têm autorização para atacar por terra a Faixa de Gaza com o objetivo de destruir o Hamas.

As tensões no Oriente Médio continuam a se intensificar, com ambas as partes trocando ameaças e declarações fortes.

*Com informações da Sputnik*

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians