708 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Nesta segunda-feira, um novo comboio de caminhões carregados com ajuda humanitária adentrou a passagem de Rafah, vindo do Egito, com destino à Faixa de Gaza, que atualmente enfrenta um cerco. Esta ação humanitária foi confirmada por um trabalhador da área e duas fontes de segurança.
As entregas humanitárias através de Rafah começaram no sábado. Anteriormente, havia disputas sobre os procedimentos de inspeção da ajuda e bombardeios na fronteira de Gaza, o que resultou em atrasos na entrega dos suprimentos vindos do Egito.
Rafah representa a principal via de acesso à Gaza que não está adjacente a Israel. Desde que Israel estabeleceu um cerco completo à região, em resposta a um ataque do Hamas em 7 de outubro, Rafah tornou-se essencial para os esforços de entrega de ajuda.
Durante o fim de semana, 34 caminhões passaram por Rafah em cada dia. A quantidade de caminhões no comboio de segunda-feira manteve-se similar. No entanto, segundo autoridades da ONU, seriam necessários aproximadamente 100 caminhões diariamente para suprir as necessidades básicas de Gaza, onde vivem 2,3 milhões de pessoas e os recursos, como alimentos, água e combustível, estão se esgotando.
*Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.