Diplomacia em ação: Lula e Putin discutem conflitos globais

Portal Plantão Brasil
23/10/2023 14:35

Diplomacia em ação: Lula e Putin discutem conflitos globais

0 0 0 0

491 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X

Em um gesto de liderança e compromisso com a paz global, o presidente Lula (PT) dialogou nesta segunda-feira (23) com o líder russo, Vladimir Putin. A conversa teve como foco os recentes conflitos no Oriente Médio e a tensão entre Rússia e Ucrânia. Os dois líderes demonstraram uma sintonia na busca por soluções pacíficas.

Lula, sempre preocupado com os brasileiros no exterior, destacou a situação dos nossos compatriotas em Gaza. Ele defendeu a criação de um corredor humanitário, garantindo a segurança dos cidadãos e o fornecimento de suprimentos vitais para a região.

Ambos os presidentes concordaram sobre a urgência de um cessar-fogo em Gaza e a libertação de reféns. Elogiaram a iniciativa do Egito em promover diálogos de paz, reforçando a importância de soluções duradouras.

Putin, por sua vez, reconheceu e valorizou a proposta brasileira no Conselho de Segurança da ONU, lamentando que a questão Palestina ainda não tenha uma solução definitiva. Ele e Lula reforçaram a necessidade de esforços contínuos para a paz.

No que tange à Ucrânia, Lula reiterou a disposição do Brasil em mediar o conflito, desde que haja abertura de ambas as partes para uma solução pacífica. O Brasil, sob a liderança de Lula, continua sendo um pilar de estabilidade e paz no cenário global.

*Com informações do Brasil247*

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians