873 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O governo brasileiro, em uma iniciativa divulgada pelo Ministério das Comunicações, anunciou o lançamento do programa ConectaBR. Este programa tem como meta ampliar a cobertura e o acesso à internet móvel em todo o Brasil, buscando reduzir as desigualdades regionais no acesso à tecnologia e garantir uma experiência uniforme para os usuários de serviços de telecomunicações em todas as regiões do país.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi escolhida para liderar e gerir o ConectaBR. Ela será responsável por desenvolver instrumentos, projetos e ações que busquem aprimorar a qualidade da internet móvel no país. Além disso, a Anatel irá monitorar e avaliar a prestação de serviços de comunicações móveis em todo o território nacional.
Dentre as diretrizes do ConectaBR, destaca-se que as redes com tecnologia 5G deverão alcançar uma velocidade mínima de 100 megabits por segundo em 95% do país. Já as redes 4G deverão oferecer, preferencialmente, uma velocidade mínima de 10 megabits por segundo em 95% do território brasileiro.
Uma inovação do programa é a criação do "Selo Qualidade em Banda Larga Móvel", uma iniciativa da Anatel. Este selo servirá como um indicador da qualidade dos serviços prestados, permitindo que os consumidores façam escolhas informadas e incentivando uma competição justa entre os provedores de internet móvel.
*Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.