Violência escala no Rio após morte de miliciano conhecido como "Faustão"

Portal Plantão Brasil
24/10/2023 10:01

Violência escala no Rio após morte de miliciano conhecido como "Faustão"

0 0 0 0

784 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O Rio de Janeiro viveu momentos de tensão e medo após uma série de ataques orquestrados por milicianos na segunda-feira (23/10). A onda de violência foi desencadeada após a morte do miliciano Matheus da Silva Rezende, também conhecido como “Faustão” e “Teteu”, durante um confronto com a polícia.

Como resultado dos ataques, 35 ônibus e um trem foram incendiados, causando um prejuízo estimado em R$ 35 milhões. A capital fluminense amanheceu na terça-feira (24) com as ruas marcadas pelas carcaças dos veículos queimados e escolas fechadas em diversos bairros.

Faustão, que era o segundo na hierarquia da milícia Bonde do Zinho, morreu em um confronto com a polícia na comunidade Três Pontes, em Santa Cruz. A morte do miliciano pode ter sido o estopim para os ataques, que também podem ter sido uma tentativa de dispersar operações policiais ou como forma de protesto.

A situação de segurança no Rio de Janeiro tem sido motivo de preocupação, com episódios recentes de violência, como a morte de três médicos em um quiosque na Barra da Tijuca no início do mês.

*Com informações do Metrópoles

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians