348 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em sua recente participação no programa "Conversa com o Presidente", abordou a questão da segurança pública e mencionou a possibilidade de criar um ministério específico para essa área. A ideia, que já havia sido discutida durante sua campanha eleitoral, ainda está em análise.
Lula destacou que, apesar de a segurança ser uma responsabilidade estadual, o governo federal deseja colaborar com os estados na busca por soluções. "O que nós queremos é compartilhar com os estados as soluções dos problemas", afirmou.
Atualmente, a área de Segurança Pública está sob a responsabilidade do Ministério da Justiça. No entanto, há um debate sobre a divisão da pasta, similar ao que ocorreu no governo de Michel Temer. O atual ministro da Justiça, Flávio Dino, é contrário a essa divisão.
Lula também comentou sobre a recente crise de segurança no Rio de Janeiro, destacando a importância das Forças Armadas no combate ao crime organizado, especialmente em portos e aeroportos. Contudo, ele ressaltou que a atuação dos militares deve ser de apoio, sem intervenções diretas. "Não queremos tirar autoridade do governador e prefeito. Queremos compartilhar uma saída, porque o problema deles é também nosso problema", concluiu.
*Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.