606 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
A Organização das Nações Unidas (ONU) emitiu um aviso urgente sobre uma possível interrupção de serviços essenciais em Gaza devido à falta de combustível. A situação crítica ameaça hospitais, distribuição de água e alimentos, que podem paralisar suas operações em breve.
A porta-voz da agência da ONU para Refugiados Palestinos, Tamares Alrifai, destacou em uma coletiva em Genebra que os estoques de combustível estão se esgotando rapidamente. A situação é agravada pela falta de combustão
A passagem em Raffah, que liga o Egito a Gaza, permitiu a entrada de apenas 20 caminhões por dia, um número insuficiente para atender às demandas da população. Israel, por sua vez, bloqueou a entrada de combustível em Gaza, citando preocupações de que o Hamas, que controla a região, possa se beneficiar.
O Conselho de Segurança da ONU se reúne para debater uma nova proposta de resolução pelos EUA, após o veto de uma proposta brasileira que buscava uma pausa humanitária. A situação em Gaza se agrava, com 58 clínicas fechadas e longas filas para o fornecimento de alimentos básicos.
A destruição causada pelos ataques israelenses também é alarmante, com milhares de casas destruídas e abrigos de superlotados da UNRWA.
*Com informações do UOL*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.